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Bolinho de cenoura na dieta?! Sim!!! É só adaptar a receita de maneira que não atrapalhe seu protocolo alimentar, é bem simples!

Ingredientes
  • 200g de cenoura picada
  • 150g de farinha de arroz integral (ou alguma outra farinha de sua escolha: farelo de aveia, farinha de arroz branco, farinha de coco etc…)
  • 3 ovos
  • 50ml de água
  • 2 colheres de óleo de coco ou manteiga sem sal (vai de sua preferência)
  • Essência de baunilha à gosto
  • Xylitol ou Eritritol à gosto
  • Uma colher rasa de fermento em pó

 

Para a cobertura:

100g de pasta de amendoim sabor Cacau com Avelã da @amendomel_oficial

1 colher de óleo de coco

 

Modo de preparo:

Bater no liquidificador a cenoura, os ovos, xylitol / Eritritol e a água. Obs: A água é só pra facilitar na hora de bater os ingredientes no liquidificador, portanto, vá adicionando a água aos poucos o quanto for necessário.

Após isso, despeje a mistura em um bowl e em seguida adicione a farinha com auxílio de uma peneira, para evitar com que a massa empelote.

Em seguida adicione a essência de baunilha, e o fermento em pó, misture suavemente para que o fermento encorpore na massa.

Em uma forma untada com um pouco de manteiga e polvilhada com farinha de arroz, adicione a massa e leve ao forno em 180° por volta de 20 à 40 min, ou até chegar no ponto (verificando sempre com o auxílio de um palito ou um garfo)

Quando o bolo estiver pronto, aguarde o mesmo esfriar para desenformar.

Para a cobertura, adicione em um recipiente a pasta de amendoim sabor chocolate branco com Cacau com Avelã da @amendomel_oficial + uma colher de óleo de coco e misture, para a pasta ficar ainda mais cremosa. Em seguida despeje a pasta sobre o bolo e pronto! É só saborear sem culpa!

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